quinta-feira, 26 de março de 2009

O mar da vida e seus mistérios...


Peixe
Por Luci Ane G. Melo
06-03-2009- 18:00

Ao olhar o mar
Vejo o peixe passar,

Sinto meu coração pulsar,é o mar a me inspirar.

Dizem que peixe morre pela boca,

E o homem morre pelo coração,

Pela ambição ou pela omissão.

Então, porque não

Fazer rima ou canção

Com peixinho

Ou peixão,

Não tenho predileção.

O mar é o berço da sereia

E da baleia.

Vamos voltar a pensar sobre o mar...

Ele me faz poetizar...

Instiga-me a cantar...

Aquece o meu coração...

Aguça a emoção.

Quantos peixes a nadar

E a buscar seu alimento

No maravilhoso mar.

Peixe e mar

Ambos me fazem sonhar,

Pois me remetem

A vida que cá está e a que quero chegar.

As onda da vida

A tentar nos afundar

E nós como peixes

A nadar

Procurando sobreviver

E não afundar.

Um comentário:

Minha Casa - meu corpo disse...

Lucy, ainda bem que você tem o mar.
Pode olhar o horizonte e disto nascer a esperança. Às vezes só montanha me dá claustrofobia. Beijos nadantes... Que quem ainda esta aprendendo a nadar e às vezes contra a correnteza. Nice.