terça-feira, 10 de junho de 2008

POESIAS

República da Liberdade
Por Luci Ane G Melo ( 07/06/2008- 08:35)
Esse país chamado Liberdade
É muito bom de se morar é verdade
Mas tem ruelas e becos escuros
Que por eles não sei ou não quero passar
Vidas se encontram , se entrelaçam
E nesse país livres querem estar.
Encontrar sua cara metade
Sem perder sua metade de cara.
Ser indivíduo e também coletividade
Sem perder sua identidade
É assim que todos querem ficar
Nesse país chamado Liberdade
Tem um lugar chamado Saudade
Nele pouca gente há
Lá eu não quero ficar.
Quando o amor morou na Saudade
Deixou muitas tristezas e desamor
Mais também amizade, alegrias por lá deixou.
Apesar de muito dessabor
O amor continuou como morador
Sendo na Liberdade
Seu maior mestre e professor.
Se um dia daqui eu mudar
Não sei onde vou parar
Só quero morar em um belo lugar
Onde eu possa me encontrar.

Um comentário:

Luci Ane disse...

A liberdade é conquistada a cada dia. E reconquistada também.
Ser livre é opção e não garantia de felicidade. Sou livre ou sou liberta...
Ou será que nunca fui cativa...
São apenas reflexões...